terça-feira, 17 de maio de 2011

"MARAVILHAS DO MUNDO"AS GRUTAS PERDIDAS DE AJANTA

Maravilhas do mundo - As grutas perdidas de Ajanta, na Índia
Ajanta, é uma cidade da Índia no estado de Maharashtra, famosa por um complexo monumental no meio de uma região arborizada: uma série de grutas que permaneceram ocultas pela selva durante 1.300 anos. São ao todo 29 grutas pintadas e esculpidas e talhadas na montanha de pedra.

As grutas de Ajanta, encontram-se sobre um escarpado em forma de ferradura no meio de uma área arborizada. São uma obra faraônica dedicada ao culto budista de 2.200 anos atrás e surpreendem por suas dimensões, com salas modeladas no interior da rocha decoradas com esculturas e pinturas.
Lamentavelmente, a chegada do turismo em massa e sem controle, deixou seus efeitos, degradando grande parte das pinturas. No entanto, algumas estão bem conservadas, especialmente naquelas grutas melhor resguardadas.
As grutas de Ajanta foram declaradas como Patrimônio da Humanidade.
A forma de ferradura do escarpado, que atinge até 34 metros de altura, deve-se ao modelamento feito pelo curso d'água ao descer a montanha.

O local era um monastério e lugar de reclusão abandonado no ano 480, assim as grutas permaneceram ocultas na selva durante 1300 anos. Seu redescobrimento só aconteceu no ano 1819 por parte de um explorador europeu.
O local é um bom exemplo da magnífica arquitetura com o método de entalhamento em rocha da Índia, um método de construção que se repete em diferentes regiões do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário