sexta-feira, 30 de setembro de 2011

" A MELHOR RECEITA DE BOLO DE FUBÁ "

 Quando eu era menina
bem  pequena,
em nossa casa,
certos dias da semana
se fazia um bolo
assado na panela
com um testo de borralho em cima.

Era um bolo econômico,
como tudo, antigamente.
Pesado, grosso, pastoso.
(Por sinal que muito ruim.)

Eu era menina em crescimento.
Gulosa,
abria os olhos para aquele bolo
que me parecia tão bom
e tão gostoso.
Quase sempre era feito de fubá
Não sei como minha mãe conseguia
Com tão poucos recursos, transformar
Aqueles escassos ingredientes
Em algo que para a família, era o
Manjar dos deuses, a julgar que sempre
Não sobrava nada.
Já tentei várias vezes fazer o mesmo bolo
Usando os mesmos ingredientes  e nunca
Fica igual. Acho que não consigo , porque
Falta a medida certa de saudade e tantos
Outros ingredientes que não são vendidos
Em mercados mas sim são dados pela vida
E acumulados através do tempo.
Torço para que um dia possa de novo
Saborear  essa delícia!!!

Um ótimo final de semana para todos
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário